Trocas e devoluções
Apresentamos a nossa Política de Trocas e Devoluções, com o objetivo de esclarecer as responsabilidades da Petipá e os direitos do consumidor.Nos dedicamos para proporcionar uma experiência de compra diferenciada e personalizada. Defendemos a ideia de um bom relacionamento com a marca, visando o respeito e a satisfação de nossos clientes.
Política de trocas e devoluções
Esta política de trocas e devoluções tem por intuito esclarecer quais as responsabilidades da Petipá e os direitos dos clientes. Seus termos poderão ser modificados, revisados e/ou atualizados pela Petipá a qualquer momento, sem notificação prévia, de modo que a versão atualizada sempre estará disponível no site. Sendo assim, o consumidor deverá verificá-la sempre que visitar o site.
1. Arrependimento de compra
Ao efetuar uma compra por indicação de uma PetiPartner ou diretamente pela loja online Petipá, você poderá requerer o cancelamento imediato da compra, caso o produto ainda não tenha sido enviado.
Caso o produto já tenha sido enviado, você tem o prazo de até 7 (sete) dias (corridos), a contar do recebimento do produto, para requerer o cancelamento e a devolução do mesmo.
- Você deverá notificar o requerimento de cancelamento da compra formalmente, através do e-mail suporte@petipa.com.br, informando o motivo de cancelamento e devolução, seu nome completo, nº do CPF, número da nota fiscal, descrição e quantidade do produto a ser devolvido.
- Após o prazo descrito acima, a Petipá se reserva no direito exclusivo de aceitar ou não o pedido de cancelamento da compra.
2. Devolução
No prazo de até 3 (três) dias (úteis) do registro do pedido de cancelamento da compra, será enviado pela Petipá ao consumidor o código de postagem de logística reversa. Após receber esse código, você deverá providenciar a entrega do produto na unidade dos correios mais próxima de sua localidade.
O cancelamento será concluído com a análise das condições do produto, após recebimento da devolução pelo centro de distribuição da Petipá, momento em que será aprovada ou não a devolução de valores.
O produto deverá estar devidamente embalado, sem indícios de uso e acompanhado de todos os itens da embalagem original (como caixas, etiquetas, tags e sacolas) para retorno ao centro de distribuição Petipá.
A Petipá reserva-se ao direito de não aceitar o cancelamento ou a devolução que não preencha os requisitos desta política.
3. Garantia do produto
A Petipá concede garantia contra vícios e defeitos de fabricação em materiais e mão de obra empregados no processo fabril, pelo período de 90 (noventa) dias.
O período de garantia se inicia na data da primeira compra do produto, efetuada diretamente pela loja online Petipá; por indicação de uma PetiPartner; ou revendedor autorizado, de acordo com o respectivo documento fiscal emitido.
Para obter direito a garantia, você deverá fazer prova da compra do produto mediante apresentação da respectiva nota fiscal, sem rasuras e emendas, onde conste de forma inequívoca, data de emissão e descrição do produto garantido.
A garantia abrange a substituição de parte das peças que apresentarem vícios ou defeitos constatados como sendo de fabricação, além da mão de obra utilizada no reparo. Este termo de garantia é válido somente para produtos fabricados por ou para Petipá, comercializados e utilizados em território brasileiro.
A Petipá declara que não há nenhuma outra pessoa física ou jurídica apta a fazer exceções ou assumir compromissos, em seu nome, referente ao presente termo de garantia.
- Fica excluído da garantia oferecida o produto que:
- Esteja sem a etiqueta de conservação;
- Esteja danificado pela não observância dos procedimentos de conservação com lavagem, secagem e armazenamento descritos na etiqueta do produto;
- Apresente desgaste natural de uso;
- Apresente vícios ou defeitos não notificados dentro do período de garantia;
- Que tenha sido submetido a concerto, adaptações ou modificações efetuadas por pessoas ou empresas não autorizadas pela Petipá.
4. Reembolso
A forma de restituição total ou parcialmente dos valores pagos pelo consumidor, dependerá da forma de pagamento utilizada no momento da aquisição.
- Para compras com utilização de cartão de crédito, a Petipá solicitará o estorno da venda diretamente junto a administradora do cartão, sendo o estorno realizado pela administradora diretamente na fatura do consumidor. O prazo de estorno dependerá exclusivamente da administradora do seu cartão de crédito.
- Para os pagamentos realizados mediante boleto bancário à vista ou depósito bancário, a Petipá providenciará a restituição no prazo de até 7 (sete) dias por meio de depósito em conta corrente bancária ou poupança a ser informada pelo consumidor. A conta preferencialmente deverá pertencer ao consumidor. Para depósito em contas de terceiros, será necessário o envio de autorização específica.
5. Produto com defeito
Nossos produtos passam por uma série de testes e avaliações, mas sabemos que erros acontecem. Para solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia, por vícios ou defeitos de fabricação, você deverá adotar os seguintes procedimentos:
- Constatado o vício ou defeito de fabricação, você deverá imediatamente providenciar o envio de uma foto do produto (evidenciando o vício ou defeito), acompanhada de cópia da nota fiscal e relato do vício ou defeito constatado para o e-mail suporte@petipa.com.br;
- As despesas de envio do produto para assistência e despesas com transporte de retorno são de responsabilidade da Petipá.
- Os produtos que forem enviados para assistência por meio de transportadora ou correios deverão estar acondicionados em embalagem capaz de garantir sua integridade (preferencialmente na embalagem original).
Após analise técnica sendo constatado vício de fabricação, a Petipá efetuará o reparo. Caso não seja possível efetuar o reparo, o produto será substituído por outro igual (caso haja disponível em estoque da Petipá), ou equivalente (a combinar com o consumidor) ou efetuado a devolução do valor pago.